A cidade de Pimenteiras do Oeste recebeu a ação do Drive-thru de testagem rápida para covid-19, que foi realizado nessa cidade. A ação promovida pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em parceria com a prefeitura local, disponibilizou 200 testes e o atendimento aconteceu “normalmente”.
O drive-thru de testagem rápida faz parte das ações anunciadas pelo Governo para conter a cadeia de transmissão da covid-19, só que em “Pimentiras” do Oeste a Prefeita aproveitou o momento para reunir os alunos sem se importar que a aglomeração é a principal causante da transmissão rápida do vírus.
Assim distribuiu entre as crianças kits com material escolar para alunos da escola Municipal Paulo Freire, além de distribuição de caixinhas de máscaras e álcool gel. O protesto veio de professores e alunos que manifestam que “distribuir, tudo bem, mas em horas e lugares adequados e com todos os protocolos de segurança que o momento exige; agora fazer festa com chapéu dos outros é fácil, qual seria o propósito da Alcaide, se promover? porque sua popularidade está em queda, usando para esse fins crianças de escolas públicas”, acrescentam os denunciantes.
A Prefeita fez um movimento errado, movimentação em massa da população aumentando a cadeia de transmissão do vírus, qual o intuito de distribuição de Kits escolares em pleno teste da covid 19, perguntam os moradores.
Tomara que desta vez algum vereador se pronuncie, a verdade tem que vir à tona, quanto foi gasto para a entrega de Kits escolares? Foi adquirido através de licitação Pública? Quanto foi pago por cada kits entregue?…
Autor: Osias Labajos