Banner
Banner
Banner

Banner


Sábado, 18 de maio de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Mais de mil sabonetes foram entregues às entidades assistenciais e associações quilombolas, no Cone Sul de Rondônia

- anúncio-

Serão contemplados com a doação de sabonetes crianças, adolescentes, idosos e remanescentes de quilombolas

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) destinou para o Cone Sul, 1.188 unidades de sabonetes que foram distribuídas entre três entidades que prestam assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade social na região.

A ação vai atender mais de 700 pessoas, inclusas nas políticas de Direitos Humanos, sendo elas crianças, adolescentes, idosos e membros das Associações dos Remanescentes de Quilombos. Uma parceria entre o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) com uma multinacional que destinou mais de 1 milhão de sabonetes em todo Brasil para atender refugiados e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Em Vilhena, 432 unidades foram doadas ao Lar dos Idosos, Maria Tereza da Lamarta. Há 27 anos, a entidade abriga atualmente, 52 idosos. Para a Gerência Regional da Seas, em Vilhena, as doações chegaram no momento certo para contribuir com os cuidados de higiene pessoal dos idosos.

- Advertisement -
- Advertisement -

No município de Pimenteiras do Oeste, foram contempladas com as doações às Associações dos Remanescentes de Quilombos de Laranjeiras e de Santa Cruz. Mais de 700 pessoas serão beneficiadas pela ação. O secretário Executivo Regional, em Vilhena, Nilton Gomes, acompanhou a entrega das caixas ao Lar dos idosos e falou sobre a importância de Rondônia estar entre os Estados que mais acolhe refugiados, migrantes e famílias que vivem em situação de vulnerabilidade. “Rondônia foi beneficiada com mais de 45 mil sabonetes. Um item de consumo essencial que irá contribuir com a higiene, principalmente neste momento de pandemia. O Governo de Rondônia está de parabéns por abraçar essa parceria garantindo apoio assistencial aos que necessitam”, finalizou o secretário.

- Advertisement -


Veja também

Banner

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas