O que poderia ser mais uma ocorrência de furto registrada em Vilhena, no Bairro Alto Alegre, está se tornando uma dor de cabeça para comerciantes da cidade. Um empresário relatou o crime à polícia no dia 31 de dezembro de 2020, depois de ir ao estabelecimento e encontrar o local violado.
A diferença é a quantia de casos de furto que apareceram no mês de dezembro com a mesma característica: o uso de chave micha para abrir as lojas. Segundo o empresário da denúncia em questão, os suspeitos utilizaram a chave para abrir a porta blindex e mais dois cadeados (que estavam nas grades internas).
Dentro do estabelecimento, os criminosos aproveitaram para furtar diversos produtos dentre eles: TV de 50’’, máquinas para cortar cabelo e produtos de higiene do salão. Antes de fugir, os suspeitos ainda encostaram as portas para ‘disfarçar’ o crime e retardar a constatação do furto.
Após o registro da ocorrência, a Polícia confirmou que vários furtos foram registrados com o mesmo modus operandis na cidade. Os casos estão registrados na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, onde medidas aplicáveis deverão ser tomadas.