A noite desta segunda-feira, 10, foi marcada por muita emoção no Hospital Municipal de Colorado do Oeste. Após dias de internação em Cacoal, a Técnica de Enfermagem e Instrumentadora Cirúrgica, Luzimar Messias da Silva, retornou para o município curada da Covid-19.
Quase 20 anos atuando na saúde de Colorado do Oeste, Luzimar passou um dos momentos mais difíceis da carreira ao ser contaminada pela Covid-19 quando lidava na linha de frente com pacientes.
“Passei por momentos difíceis, em especial pelas incertezas dessa doença. Haviam dias em que eu melhorava e outros que eu piorava e o que mais me doía era não saber se teria condições de falar com a minha família no dia seguinte, não saber como se sucederia as próximas horas e se eu os veria novamente. A angústia foi vivenciada nas duas vertentes, tanto eu quanto eles (minha família) sofremos com isso. Depois de alguns dias mal, felizmente, comecei a ter resultados satisfatórios de recuperação, comecei a caminhar e nos dias seguintes comecei a respirar sozinha, foi um alívio. Hoje estou em casa, muito melhor, com minha família e eu só tenho a agradecer a todos os profissionais que me acompanharam nessa caminhada que é tão angustiante e sofrida.
Além disso, tenho que agradecer a toda minha família, amigos, colegas de trabalho que me receberam ontem com uma surpresa emocionante. Fui recepcionada no hospital de Colorado com presentes, balões, música, muito choro e principalmente com muito amor. É muito bom saber que tantas me querem bem, que torcem por mim. Eu sou imensamente grata a Deus, primeiramente, que me deu uma nova oportunidade e permitiu que eu saísse viva desse mal, e também à essas pessoas pelas orações e carinho que recebi”. disse Luzimar em seu depoimento.
A profissional foi recepcionada por amigos, familiares e colegas de trabalho, que ao som de uma pequena orquestra de sua igreja, levando os presentes se emocionarem juntos com a profissional.