O coordenador da Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevis), Sid Orleans, gravou um vídeo junto com o secretário de Saúde de Pimenteiras, Moisés Herreira, e a adjunta da Pasta, Adnair Gomes, no qual desmentiu a informação de que o município de Pimenteiras D’Oeste tenha registrado algum caso suspeito de Coronavírus.
A informação de que a cidade havia registrado um caso suspeito foi dada pelo Governo de Rondônia, por meio de um boletim da Agevisa, divulgando os casos suspeitos da doença no Estado: RELEMBRE AQUI.
De acordo com Orleans, o caso suspeito atribuído à Pimenteiras é de Porto Velho e que o problema já foi corrigido no sistema do Ministério da Saúde. (veja o vídeo abaixo)
Um médico do hospital do município que estava de plantão, também gravou um vídeo e reforçou a informação de que a cidade não tem até o momento nenhum caso suspeito do Covid-19. Ele conta ainda que conversou com o prefeito Olvindo Dondé e pediu que fizesse uma divulgação para evitar o turismo na região por pelo menos 15 dias.
Veja abaixo: