A prefeitura de Colorado do Oeste vai gastar cerca de R$ 200 mil com fogos de artifício e atrações musicais na festa de réveillon de 2019.
Os valores detalhados foram publicados no Diário da AROM, e estão disponíveis no portal da transparência.
Para o show pirotécnico da tradicional queima de fogos de artifício na Avenida Tapajos, de acordo com populares, são gastos exorbitantes para um município onde falta tudo na saúde, na educação e na recuperação de estradas. As redes sociais estão cheias de críticas, inclusive com palavras ofensivas contra a atual administração.
Um vereador disse que, com a metade desse dinheiro que será “queimado”, daria para arrumar o aparelho de raios-X que esta inoperativo, material para serem utilizados e, ainda sobraria dinheiro para arrumar pelo menos duas ambulâncias quebradas. “Com tantas pontes faltando ser construídas nas ruas da cidade o inoperante prefeito quer se dar o luxo de queimar dinheiro”, diz Vereador.
E acrescentou, “nosso córrego central esta colocando em perigo lojas do comercio local por falta de limpeza, inclusive residências das imediações, isso é uma falta de respeito com o dinheiro do contribuinte Coloradense, pois esse prefeito só arrumou o asfalto das ruas das imediações de sua casa, agora nos bairros estamos perdendo o asfalto por falta de manutenção, inclusive o bairro Santa Lucia ele trata como se fosse área rural”, concluiu ele.
Autor: Osias Labajos