Banner
Banner
Banner

Banner


Sábado, 18 de maio de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

RO: operação da PC termina em prisão de responsáveis por ataques de facções

- anúncio-

(Foto: Divulgação/PC)

Pelo menos 36 mandados judiciais deverão ser cumpridos na manhã dessa quarta-feira (30 de outubro), através da Operação “Descarrilho”, coordenada pela Polícia Judiciária Civil do Estado de Rondônia, por meio da 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (2ª DRACO), 1ª Delegacia de Pimenta Bueno D’Oeste e Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE/PCRO).

O objetivo da operação é cumprir 18 mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão na cidade de Pimenta Bueno. Com isso, os policiais procuram colher provas para a conclusão de inquéritos sigilosos que investigam crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, homicídio, lavagem de capitais, furtos e roubos.

Todos os crimes citados são parte de uma ação praticada por uma facção criminosa que se autodenomina “O Trem” ou “O Trem Bala”. Isso porque, confiantes, os suspeitos acreditavam serem capazes de passar por cima de tudo e de todos. A facção atua em todo o Estado de Rondônia, sendo investigada desde 2018 pela Polícia Civil.

- Advertisement -
- Advertisement -

Cerca de dezoito pessoas já podem ser indiciadas pelos crimes citados, através de elementos colhidos. Além disso, mesmo presos alguns investigados ainda são capazes de comandar ações terroristas e articular o crime de onde estão. O resultado foi uma onda de ataques coordenados que aconteceram em vários pontos do Estado, como Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Vilhena e Pimenta Bueno, causando incêndios e tentativas de explosão a veículos e prédios públicos.

- Advertisement -

PRIMEIRA ETAPA

A Operação já teve uma primeira etapa realizada na última quinta-feira (24 de outubro) pela DRACO, denominada “Ordo Partium”, nas cidades de Vilhena, Porto Velho e Ariquemes. Mais de 70 mandados judiciais foram cumpridos em sete dias, pela Polícia Civil.

Desses 70 mandados, 57 resultaram em ordens de prisão preventiva ou temporária para os envolvidos. A PC citou o momento como “o fim da festa” para as facções, que vinham aterrorizando os rondonienses.

A Operação “Descarrilho” foi um esforço que contou com mais de 50 policiais civis trabalhando na ação, vindos das regiões de Alvorada D’Oeste, São Miguel do Guaporé, Mirante da Serra, Ji-Paraná e Espigão D’Oeste. Além disso, as unidades que coordenam a ação também tiveram seus policiais designados.

Uma revista completa na Unidade Prisional do município de Pimenta Bueno também foi realizada, contando com o apoio da Secretaria do Estado de Rondônia (SEJUS) através do Grupo de Ações Penitenciárias (GAPE).

 

- Advertisement -


Veja também

Banner

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas