Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Polícia prende quadrilha suspeita de furtar animais de propriedades e indivíduo foge durante verificação


Banner


(Foto: Ilustrativa)

A prisão de dois envolvidos em uma suposta associação criminosa que visava furtar bovinos de propriedades rurais aconteceu na tarde deste sábado (19 de outubro), enquanto o caminhão do conduzido estava estacionado no pátio de um posto em Vilhena.

Conforme os relatos, a Polícia Militar em parceria com o Núcleo de Inteligência tinha informações sobre o furto de vários bovinos em uma fazenda na cidade de Alta Floresta D’Oeste. Ainda de acordo com as informações, os animais teriam sido deslocados para a cidade de Vilhena.

Por esse motivo, um caminhão boiadeiro foi abordado no pátio aos fundos de um posto do município. Assim que percebeu os policiais, o condutor do veículo ligou para sua esposa avisando que as coisas tinham dado errado e que ela deveria avisar aos “outros”. Imediatamente a polícia apreendeu o telefone, entrando em uma longa conversa com o homem.

- Advertisement -
- Advertisement -

Após algum tempo ele decidiu colaborar, revelando onde estariam cerca de sessenta bois furtados. Ainda afirmou em depoimento que outra parte já havia sido negociada e passada adiante. Em averiguação, foi constatado os animais presos em um sítio próximo à cidade, sem água nem comida.

- Advertisement -

O homem, aproveitando-se de um momento de distração, empreendeu fuga entrando em um matagal próximo ao sítio. A polícia tentou localizá-lo novamente, mas o suspeito conseguiu fugir.

A propriedade em questão pertencia a um terceiro envolvido, identificado e localizado posteriormente em sua casa, no Bairro 5°BEC. Através de mensagens trocadas no aplicativo WhatsApp foi possível identificar ainda um quarto envolvido, “cabeça” da operação, chamado popularmente por “Marcão”.

A companheira do primeiro abordado, em depoimento, alegou que o marido havia sido mandado por Marcão até Rolim de Moura, de onde deveria trazer o rebanho furtado. Ainda segundo ela, era possível que outra parte dos animais furtados estivessem na fazenda de Marcão, onde a polícia foi posteriormente.

Na fazenda foi localizada apenas uma espingarda munida com 21 balas. Alguns vizinhos afirmaram que é comum a movimentação de gado na propriedade de Marcão, e que a presença desse e do primeiro envolvido também era constante nesses dias.

Diante dos fatos a companheira do fugitivo e o segundo envolvido receberam voz de prisão, sendo encaminhados para a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena. Os outros dois suspeitos ainda não foram localizados.

A ocorrência foi registrada para que medidas cabíveis à investigação sejam aplicadas posteriormente.

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z