O caso envolvendo uma tentativa de golpe em uma madeireira na cidade de Colorado D’Oeste foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil do município na última quarta-feira (13 de fevereiro) quando os primeiros indícios do estelionato começaram a aparecer.
Segundo o boletim de ocorrências, a fraude foi descoberta quando um homem teria pago uma compra de caixas de cerveja em um supermercado local com um cheque em nome da empresa Madeireira Rondinha no valor de R$ 998,00.
Entretanto, a tentativa de compensar o cheque, no dia posterior ao pagamento, acabou mostrando que o pagamento era um golpe e tanto cheque quanto assinatura, falsos. Segundo o proprietário da madeireira, há algum tempo a empresa não trabalha com cheques feitos à mão.
Ainda de acordo com as informações, outro cheque também teria sido dispensado em um açougue de Colorado D’Oeste. O estelionatário teria ainda tentado dar um terceiro cheque, que foi recusado pelo comerciante que estranhou a ação.
Tanto os comércios quanto o proprietário da empresa registraram um boletim de ocorrências, para que as medidas cabíveis sejam tomadas posteriormente. O proprietário da Madeireira Rondinha também alertou os comerciantes de Colorado D’Oeste e arredores para a possibilidade de novos cheques serem emitidos, visto que a quantia de falsificações ainda não foi descoberta.
Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Fotos: Divulgação/Folha de Vilhena/Ilustrativa