Na manhã desta quarta-feira, 12, foi deflagrada uma Operação Conjunta entre Ministério Público Estadual, Polícia Civil, Força Tática da Polícia Militar e o Judiciário de Colorado do Oeste na Prefeitura de Colorado do Oeste, especificamente na Secretaria Municipal de Saúde – SEMUSA, onde denúncias apontavam irregularidades no armazenamento e distribuição de medicamentos.
Em entrevista ao site Conesul Acontece, o Promotor de Justiça Dr. Thiago Gontijo Ferreira falou sobre a operação realizada.
Segundo Gontijo, a Operação consistiu no cumprimento de mandados de busca e apreensão na Secretaria de Saúde e demais setores da prefeitura.
“A intenção era buscar medicamentos e insumos que estavam acondicionados indevidamente na prefeitura, sem responsabilidade de um farmacêutico, vistoriado por órgão responsável como Vigilância Sanitária e Conselho de Farmácia, bem como um profissional de farmácia, que repassa ao paciente, não podendo ser manipulado por qualquer pessoa. A denúncia relata que a medicação ficava armazenada no Gabinete do Secretário Gilmar Vedovotto, sem a presença do farmacêutico”.
Os medicamento e insumos frutos da apreensão foram encaminhados para o Hospital, para que os mesmos sejam, a partir de hoje, controlados pelos profissionais responsáveis, para que a população não sofra prejuízo.
Ainda segundo Gontijo, as investigações continuarão, para que seja apurado o porquê desses insumos estarem no prédio da prefeitura.
Nenhum mandado de prisão foi expedido contra agentes da administração municipal.
Fonte: Cone Sul Acontece