O crime e a apreensão aconteceram durante a noite de domingo (25) de novembro, após os menores infratores praticarem um roubo à mão armada no Bairro São José.
De acordo com os relatos, as vítimas (que também são menores de idade) estavam em uma esquina quando dois indivíduos de características e roupas comuns se aproximaram em bicicletas e abordaram os garotos. Assim que pararam, um dos jovens apontou a arma de fogo que trazia e anunciou o roubo, exigindo que as vítimas entregassem os aparelhos celulares.
Após pegarem um telefone Moto C Plus, os meliantes fugiram. Assim que chegaram, os policiais colheram dados sobre o roubo e auxiliaram às vítimas a fazerem o reconhecimento dos indivíduos que tinham praticado o roubo. A polícia realizou buscas na casa de um dos menores, encontrando os pais do jovem que afirmaram a passagem dele por ali, mas que teria ido posteriormente para a casa de um amigo.
Em nova diligência à outra casa, a polícia encontrou os adolescentes e dois aparelhos celulares frutos de roubo. A segunda vítima teria sido alvo dos infratores no Bairro 5°BEC, quando os suspeitos teriam abordado um grupo e usando de ameaça levaram o telefone Samsung de uma das vítimas presentes.
Ainda sob depoimento, os infratores mostraram onde teriam deixado o simulacro de uma arma de fogo que usavam durante os roubos. As vítimas reconheceram os menores e seus aparelhos roubados. A polícia encaminhou os jovens até a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, onde as medidas necessárias serão tomadas posteriormente.
Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Ilustrativa