Dois vereadores da Câmara de Colorado do Oeste, se envolveram numa polemica, após ser divulgado nas mídias sociais, um áudio de ambos conversando sobre o projeto de lei que visa conceder auxílio alimentação no valor de R$ 500,00 para cada parlamentar municipal.
De acordo com a gravação, o vereador Moacir Rodrigues, pediu ao presidente da Casa de Leis daquela cidade, Evandro Prudente, para incluir o projeto do auxílio-alimentação na sessão ordinária desta segunda-feira (17), de autoria da vereadora Marta Dias.
Na última segunda-feira (10), o projeto de lei tinha sido retirado de pauta após o assunto ganhar repercussão negativa em Colorado do Oeste. Na sessão passada, o presidente Evandro Prudente e mais dois parlamentares se manifestaram contra o auxílio.
A conversa entre ambos os parlamentares também ganhou repercussão negativa, após o áudio ser divulgado num site de notícias. Como forma de amenizar o impacto, o vereador Moacir Rodrigues emitiu uma nota de esclarecimento à imprensa.
Moacir explicou em nota, que apenas solicitou ao presidente da Câmara de Vereadores daquela cidade, para que colocasse o projeto em votação, deixando a população fazer o devido julgamento.
O vereador disse também em nota, que em momento algum pediu a aprovação do projeto e que ficou incomodado com a postura do presidente de “ficar em cima do muro”. Moacir relatou ainda, que de várias ligações realizadas sobre o assunto, o presidente Evandro Prudente divulgou apenas uma, na tentativa de desmoralizar os demais vereadores para esconder seus reais interesses.
Já o presidente da Câmara de Vereadores de Colorado do Oeste, Evandro Prudente, divulgou um áudio informando que o projeto já está em pauta e que os autores tem base legal para retirada. No entanto, o presidente relatou que mesmo que seja retirado da pauta, o projeto terá que ser discutido para passar transparência para população.
Ainda, conforme o áudio, Evandro Prudente disse também, que desde o início foi contrário ao auxílio-alimentação, e que ele tentou fazer os autores do projeto entender que não é viável, além da insistência ser desgastante para todos.
MANIFESTO
Como forma de lotar a Câmara dos Vereadores de Colorado do Oeste, a Associação Comercial (ACIC), emitiu uma nota convocando à população para estarem presentes na sessão ordinária desta segunda-feira (17), às 19h30, para protestar contra a possível aprovação do projeto de lei taxado de “imoral”.
Texto: Redação Fv
Fonte: Folha de Vilhena