O projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo à Câmara dos Vereadores, visando cortes no quadro dos servidores efetivos da Prefeitura da cidade, resultou em uma reunião entre o Sindicato dos Servidores Municipais de Colorado D’Oeste, a Presidente do grupo Mariley Novack, a diretoria e os vereadores municipais, no início da segunda semana de agosto de 2018.
De acordo com o Projeto de Lei, vários cargos existentes surgiram de oportunidades vistas pela Administração Pública, se tornando sem necessidade para a cidade. Ainda conforme o projeto, com o passar dos anos alguns desses cargos se tornaram ultrapassados para suas atribuições e requisitos. O projeto listou o cargo de médico como um dos que estão na lista de cortes, uma vez que o Executivo observou a falta de contratação por parte dos concursos.
O tema foi discutido pelos envolvidos, sendo reprovado pela diretora do Sindicato por se tratar de uma forma de manipular os servidores e comprometer a geração de novos concursos. Vários vereadores apoiaram a decisão e o Sindicato mostrou-se totalmente contrário à decisão. Diante da situação o projeto deve ser retirado de pauta, podendo sofrer reprovação na Casa pela forte oposição, precisando retornar para a Casa Legislativa somente em 2019.
A lista com alguns cargos que poderão ser extintos foi publicada, confira quais poderão ser:
Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Cone Sul Acontece
Foto: Thiago Vieira