O julgamento dos réus Diego de Sá Parente e Ismael José da Silva, acusados de matarem a jovem Jéssica Moreira Hernandes, de 17 anos, em Cerejeiras, no ano passado, está sendo realizado na manhã desta quarta-feira (22) no fórum da cidade.
Diego que foi preso em abril de 2017, disse na época, que apenas ajudou a esconder o corpo da jovem, porque segundo ele, tinha sido ameaçado pelo seu primo Ismael, acusando-o como o autor do crime. Ismael namorava a vítima Jessica.
Entretanto, naquele ano, a defesa apresentou provas no julgamento, em primeira instância, e mostrou que Ismael estava no trabalho no horário do crime, e o réu foi absolvido. Porém, o Ministério Público de Rondônia entrou com recurso, e o Tribunal de Justiça reformou a decisão, exigindo que Ismael fosse julgado também pelo júri popular.
Na sessão de hoje (22), Diego deve se apresentar escoltado por agentes penitenciários, uma vez que está detido, já Ismael se apresenta de forma obrigatória, já que aguardava o julgamento em liberdade.
Devido à complexidade do caso, o julgamento pode ser estender por várias horas. *(com informações do G1/RO)
Texto: Repórter Abel Labajos
Foto: Reprodução
Fonte: Folha de Vilhena