Exames feitos em Cacoal (RO) e em Curitiba (PR) mostraram que, Fábio tem uma doença conhecida como Esclerose lateral amiotrófica (ELA)
Uma corrente de solidariedade está em andamento em Cerejeiras, no Cone Sul do Estado, para apoiar no tratamento médico do jovem Fábio Vinicius Lopes, de 25 anos, morador daquele município.
Recém formado em Odontologia, Fábio que vinha exercendo sua profissão em Cerejeiras, foi diagnosticado com uma doença rara – conhecida como Esclerose lateral amiotrófica (ELA) – que atinge severamente o sistema nervoso central, acarretando uma série de limitações físicas. Com o quadro da doença em estágio avançado, Fábio foi fazer exames, primeiramente em Cacoal (RO), e posteriormente em Curitiba (PR). Neste último, o médico indicou um tratamento fora do país, na cidade de Texas, nos Estados Unidos da América.
Sendo assim, e para proporcionar o tratamento adequado à doença, sua família e amigos estão solicitando ajuda de todas as pessoas na realização de um bazar beneficente.
Todo o material doado estará à venda no dia 01 de setembro, das 8h às 18h, na creche “Cantinho de mãe para mãe”, localizada à rua Aracaju, em Cerejeiras. Para mais informações, os interessados podem conversar com Kelly Cordeiro (69 9-8403-0546) ou com Le Morais (69 9-8127-8711).
Moradores de Vilhena também podem ajudar, e as doações de roupas, calçados ou outros objetos podem ser entregues na Rua Tembes, Bairro Alto dos Parecis, ao lado da Pista de Kart. Os doadores podem entrar em contato com Juliana pelo seguinte número de telefone: 69 9-8434-5144.
Fábio, que é muito querido na cidade, é filho do servidor da prefeitura Laerte Lopes, membro de uma família de pioneiros.
Texto: Redação FV
Fotos: Arquivo pessoal/Divulgação