Seis vereadores do município de Colorado do Oeste, no Cone Sul do Estado, buscam a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar irregularidades na gestão do atual prefeito, Professor Ribamar (PSB).
No cargo desde 01 de janeiro de 2017, quando assumiu a função, o prefeito vem sendo, nos últimos meses, alvo de críticas por parte da população, bem como de alguns vereadores. Hoje a Casa Legislativa tem 11 parlamentares.
Em entrevista ao FOLHA, o vereador Fábio da Bauflex (PDT) informou que há tempo os parlamentares vem dialogando com o prefeito, contudo até hoje os problemas da cidade não têm soluções.
Fábio contou também que, além dele, os vereadores – Ataíde Avezão, Buiu, Ronaldo Rodrigues e Gercino Garcia – querem que o prefeito seja investigado por irregularidades no processo da iluminação pública, desvio de funções, distribuição de manilhas e o projeto tapa-buraco que até o momento não foi realizado na cidade.
Para requerer a abertura de CPI contra o prefeito de Colorado do Oeste, é necessário que o pedido tenha a assinatura de seis vereadores. De acordo com o vereador Fábio, esse número de parlamentares já existe, e tudo indica que o requerimento será levado pela mesa diretora ao plenário da Casa Legislativa para votação na sessão ordinária desta terça-feira, 03.
PREFEITO CHAMA VEREADORES
Após saber da pretensão dos vereadores, o prefeito Professor Ribamar chamou, na manhã desta terça-feira, 03, os parlamentares municipais para uma conversa a portas fechadas.
O teor da reunião não foi divulgado ao site, mas tudo indica que o prefeito busca afastar uma possível CPI contra ele que pode levá-lo à cassação de seu mandato.
Texto: Redação FV
Foto: Folha de Vilhena
Fonte: Folha de Vilhena