O Festival de Praia conta todo ano com apresentações de bandas regionais
A prefeitura de Pimenteiras do Oeste anunciou na última sexta-feira, 15, o cancelamento do tradicional Festival de Praia realizado no mês de setembro na cidade. Segundo o prefeito Olvindo Luiz Dondé (PDT), a edição desse ano não vai acontecer por falta de recursos.
O evento que acontece às margens do Rio Guaporé recebe todo ano milhares de turistas de várias cidades do Brasil, principalmente da região do Cone Sul. Desde a sua criação, há 28 anos, é a segunda vez que o Festival de Praia é cancelado na cidade.
De acordo com o prefeito Vino, no mês de abril o Governador de Rondônia, Daniel Pereira, garantiu uma emenda para a realização do Festival de Praia e mandou elaborar o projeto para a liberação de recursos. Entretanto, o governo do Estado acabou cancelando a liberação do recurso por impasse da crise financeira e a prefeitura da cidade que não tem condições de arcar com todas as despesas do evento, decidiu não realizar a edição em 2018.
Ainda, segundo o prefeito municipal, R$ 250 mil do município que seriam investidos no evento, serão destinados para a construção de uma quadra poliesportiva coberta na Escola Municipal Paulo Freire.
Texto: Abel Labajos *(com informações do Hoje Rondônia)
Fotos: Wilmer Borges
Fonte: Folha de Vilhena