Iniciou às 08h30min no plenário do Tribunal do Júri no Fórum Criminal da cidade de Cerejeiras, o julgamento de Thiago Rocha Nogueira, de 29 anos, acusado pelo Ministério Público do crime de homicídio qualificado em que foi vítima a esposa Débora Mendes Nery, de 22 anos na época.
O crime aconteceu no dia 24 de setembro de 2017, por volta das 23h00min, na cidade de Pimenteiras do Oeste e, conforme a denúncia Thiago assassinou à companheira a pauladas. Ele nega. Na casa onde foi encontrado o corpo também os policiais encontraram uma porção de maconha e material para enrolá-la, o que levou o MP também a acusá-lo pelo crime de tráfico de drogas. De acordo com Thiago, a droga foi comprado por R$ 1.5 mil em Cacoal e era para consumo, pois é usuário de drogas.
No decorrer do processo, a defesa do rapaz afirmou que não há provas suficientes para pronunciá-lo. Sustentou também que o MP não conseguiu comprovar que a droga encontrada na residência de Thiago era para tráfico, razão pela qual, requereu a desclassificação para o crime de uso de drogas.
Contudo, o magistrado pronunciou Thiago e o submeteu ao julgamento pelo Tribunal do Júri. A sua decisão foi baseada em provas materiais e testemunhais que afirmaram que presenciaram e ouviram a briga do casal antes do crime, inclusive uma delas afirmou que o corpo da vítima não apresentou qualquer lesão nos braços ou nas mãos. O laudo pericial também corroborou, já que nele consta que os arranhões encontrados no corpo de Débora não são compatíveis com o arrastamento de quem se jogou de um veículo em movimento.
Débora antes de morrer estava numa praça pública da cidade de Pimenteiras em companhia de um casal de amigos quando Thiago chegou em seu veículo, nervoso e nu, e levou a vítima.
No seu interrogatório Thiago disse à polícia que Débora teria se jogado do veículo em movimento após uma discussão entre os dois. Disse também que estava dirigindo entre 50 a 60 Km/h, e que após o incidente levou à esposa para casa, pois achou que estava com vida, logo foi até o hospital da cidade pedir ajuda.
Os socorristas ao serem acionados foram até a residência e encontraram à vítima já sem vida e deitada em um colchão, próximo à porta. A PM foi acionada e levou Thiago até a delegacia. Ele estava preso na cadeia pública de Cerejeiras.
Veja também
Pimenteiras do Oeste: residência do suspeito de matar a própria esposa é incendiada
Comoção marca enterro de jovem de 22 anos que teria pulado de veículo em Pimenteiras do Oeste
Pimenteiras do Oeste: jovem de 22 anos é encontrada morta dentro de casa; polícia investiga o caso
Texto: Redação FV
Fonte: Folha de Vilhena