Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Roubo em residência termina na prisão de integrantes de quadrilha em Vilhena




A dupla que já estava em Rondônia há algum tempo praticou vários roubos, antes de ser detida pela polícia

(Foto: 3° BPM)

Uma ocorrência registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena relatou o roubo de uma residência no Bairro Bela Vista, na manhã desta terça-feira (29), praticado por dois sujeitos, sendo um deles menor de idade.

Duas viaturas da polícia foram deslocadas para o local, onde em contato com as vítimas, a informação que receberam era de que dois rapazes de características comuns e trajando roupas simples havia rendido a primeira vítima usando um revólver, passando a torturá-la psicologicamente. Após algum tempo o esposo da refém chegou e também entrou na mira dos assaltantes que, agindo agressivamente, desferiram coronhadas na cabeça do homem.

- Advertisement -
- Advertisement -

Os policiais passaram a procurar nas imediações, coletando depoimentos de pessoas que passavam e que moravam próximo ao endereço. Após várias buscas, uma delas em um conjunto de apartamentos individuais, foram encontrados em uma das kitnetes celulares e um par de chinelos sobre uma cama – que levado até as vítimas, foi reconhecido como pertencendo a um dos criminosos.

- Advertisement -

Diante da confirmação os policiais pediram por várias vezes que a porta da moradia fosse aberta, porém sem resposta. O dono do imóvel foi chamado e consentiu que a porta fosse aberta, permitindo que os indivíduos fossem localizados no interior do apartamento na companhia da companheira de um dos rapazes.

Em posse dos três foram encontradas também 02 bolsas, 07 aparelhos celulares, 04 notebooks, 17 relógios, 02 pulseiras magnéticas, 01 caixa porta joias, 01 bateria externa com logo do banco Sicred, 03 tablets, 03 caixas de som, 01 furadeira, 01 lanterna, 04 anéis, 06 gargantilhas, 01 conjunto com anel e broche, 02 alianças douradas com as iniciais J.A., 02 porta alianças, 02 pulseiras, e 01 corrente de prata. Além dos objetos também foi apreendido um revólver calibre 38 que estava escondido no banheiro em companhia de três munições intactas, uma espingarda garrucha calibre 36 escondida embaixo da cama e uma porção de maconha contendo aproximadamente 0,06 gramas.

De acordo com o depoimento dos assaltantes, ambos vieram da cidade de Juína-MT. Em Rondônia há alguns dias, os indivíduos admitiram a responsabilidade por um roubo no dia anterior, esclarecendo que o revólver seria usado para levantar dinheiro e se defender, levando em consideração que um deles estava ‘condenado à morte’ por uma facção conhecida como “Comando Vermelho”. Os dois admitiram que estavam empreendendo crimes em vários pontos da cidade, explicando que parte dos pertences eram produto de uma ‘boca de fumo’, e os demais eram fruto de roubo.

Uma das vítimas anteriores dos assaltantes foi até a UNISP no momento do registro da ocorrência e reconheceu alguns de seus pertences entre os objetos apreendidos. O boletim foi lavrado para as medidas cabíveis.

 

Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: 3° BPM

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas