Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Domingo, 28 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Hackers invadem site da UNIR e estampam imagem contra a corrupção política no Brasil

- anúncio-

(Foto: Divulgação)

O site oficial da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) foi invadido e derrubado por hackers na manhã desta quarta-feira, 30, em protesto à corrupção política no Brasil.

Em contato com a equipe de assessoria de comunicação do Campus Vilhena, foi informado que os hackers não exigiram dinheiro como vem acontecendo com várias páginas virtuais do país. Contudo, ao derrubarem a página, os invasores estamparam uma imagem com mensagem de protesto.

De acordo com a assessoria, é a primeira vez que um “ataque” dessa dimensão ocorre na página virtual da Universidade Federal. Ainda, conforme a assessoria, a equipe da Tecnologia da Informação (TI) já está tomando as medidas necessárias para que tudo volte à normalidade.

- Advertisement -
- Advertisement -

Confira a nota enviada ao FOLHA

- Advertisement -

A Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), do Campus de Vilhena, solicita gentilmente a colaboração deste importante veículo de comunicação, para publicar a toda comunidade, que nossas páginas virtuais foram invadidas por hackers e que por este motivo, as páginas não estarão disponíveis até que o problema seja resolvido pela central de tecnologia de informação da UNIR.

Sites locais

Dois sites locais também foram derrubados essa semana em Vilhena. Os ataques começaram na manhã de sábado, 26, na qual foram exigidos dos diretores dos sites, moedas virtuais conhecidas como “Bitcoins”.

As equipes da TI de ambos os sites já estão trabalhando medidas de segurança para evitar que novos ataquem aconteçam.

 

Texto: Abel Labajos
Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas