Banner
Banner
Banner

Banner


Sexta-feira, 17 de maio de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Vídeos: material difamatório contra Rosani Donadon é apreendido pela Justiça Eleitoral

- anúncio-

Panfletos foram pagos pela coligação de Eduardo Japonês; deputado e três vereadores os espalharam pelas ruas

A Justiça Eleitoral apreendeu nesta quinta-feira, 31, diversos panfletos com conteúdo difamatório contra a candidata a prefeita de Vilhena, Rosani Donadon (MDB). O material foi produzido pela coligação do candidato Eduardo Japonês (PV) e sua vice, Maria José da Farmácia (PSDB) e foi parcialmente distribuído pelas ruas de Vilhena pelo deputado estadual, Luizinho Goebel (PV) bem como pelos vereadores Samir Ali (PSDB) que é o atual presidente da câmara de vereadores, França Silva (PV) e o futuro presidente da casa de leis, Ronildo Macedo (PV).

- Advertisement -
- Advertisement -

A denúncia acerca da veiculação do material difamatório contra a prefeita Rosani Donadon partiu dos moradores que receberam os panfletos em suas casas. Diversos vídeos e fotos foram postados nas redes sociais e compartilhados pelos aplicativos de relacionamento. A denúncia acerca da distribuição foi feita à Justiça Eleitoral pela coligação da candidata Rosani Donadon, e rapidamente apreciada pelo juiz José Gilberto Giannasi. Em sua decisão, o magistrado avaliou a conduta da coligação liderada por Japonês e Maria José e registrou que “as informações trazidas no referido panfleto não espelham a verdade da situação processual da referida candidata”, e determinou o recolhimento dos panfletos produzidos para atacar Rosani Donadon.

- Advertisement -

O dono da gráfica que produziu o material confirmou à Justiça Eleitoral que os panfletos foram solicitados pela coligação de Eduardo Japonês e Maria José, e disse em depoimento que todas as unidades foram entregues ao grupo do candidato, que passou o dia esparramando o material pelas ruas da cidade.

SUJEIRA

Milhares de panfletos foram jogados diretamente nas ruas a fim de “encharcar” o eleitor com o material difamatório contra Rosani Donadon. Diversos moradores dos bairros por onde a comitiva que distribuiu o material ilegal passou, publicaram em redes sociais e gravaram vídeos em que aparecem o deputado estadual Luizinho Goebel e os vereadores França Silva, Samir Ali e Ronildo Macedo distribuindo os panfletos ilegais.

A coligação “A vontade do povo” reitera que esse tipo de prática pode voltar a acontecer na cidade até o domingo, 3, quando acontece as eleições. Os representantes da coligação de Rosani pedem aos seus apoiadores e eleitores que caso vejam este tipo de conduta, que acionem a polícia para coibir este tipo de prática e garantir uma eleição limpa.

Material espalhado pelas ruas da cidade:

Texto: Assessoria

Foto: Assessoria

Fonte: Assessoria  

- Advertisement -


Veja também

Banner

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas