Situações semelhantes a de Rosani em todo país demonstra que ela tem direito ao registro
A coligação “A vontade do povo” vem a público reiterar junto à população que a campanha de Rosani Donadon continua normalmente. Na noite desta terça-feira, 29, a equipe de Rosani estará no bairro Bela Vista; nesta quarta, comício no bairro 5º BEC às 19h; na quinta-feira, às 19h comício na praça do Mensageiro na Avenida Paraná, e na sexta-feira comício no bairro Cristo Rei, na Avenida Melvin Jones, depois da escola Antônio Donadon.
Referente ao registro da candidata, a assessoria jurídica explicou que será impetrado Recurso Especial, e que o entendimento do TSE já é pacificado no sentido de conceder o registro, uma vez que somente deu causa ao cancelamento das eleições o candidato que cometeu atos ilícitos eleitorais em 2016. No Município de Tianguá (CE) o juiz de primeira instância concedeu o registro de candidatura ao candidato que está em situação idêntica a de Rosani, assim como no Município de Rio das Ostras (RJ) e em vários outros Municípios em todo país, diferentemente do que aconteceu com a candidata vilhenense.
O Relator do processo de Rosani Donadon confirmou em seu posicionamento que ela não deu causa à nulidade das eleições de 2016, e este reconhecimento, segundo a defesa, dá garantias de que a candidata terá a diplomação e posse confirmadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As urnas que serão utilizadas nas eleições deste domingo, 3, já foram lacradas pela justiça eleitoral e o nome de Rosani Donadon está incluído como candidata. A justiça dá o direito de o candidato concorrer às eleições. Seus votos serão computados e o pleito finalizado normalmente.
Fonte: Assessoria