Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Servidores da educação realizam manifestação pública em Colorado do Oeste




(Foto: Conesulacontece/reprodução)

Mais uma ação em prol das reivindicações dos servidores da educação, ligado ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (SINTERO), foi realizada na noite desta terça-feira (03), em Colorado do Oeste.

Centenas de pessoas entre professores, pais e alunos se reuniram na Avenida Tapajós, no centro da cidade e discursaram no encontro. Os servidores decidiram retomar as manifestações na segunda-feira (2) durante uma sessão ordinária que estava sendo realizada na Câmara de Vereadores da cidade.

De acordo o site Conesulacontece, um dos momentos mais emocionantes da manifestação, foi quando um dos alunos e filho de professora fez o uso da palavra e relatou que acompanhou a mãe em Porto Velho durante as manifestações no Palácio Rio Madeira, na sede da Seduc, e que sofreram represálias do Governo.

- Advertisement -
- Advertisement -

O ato reuniu na capital do Estado, cerca de 1.400 servidores de educação de Rondônia no térreo do prédio da Seduc, em Porto Velho. No dia 23 de março, os manifestantes exigiram que o secretário de educação falasse com a categoria e que apresentasse uma proposta, só que nada foi resolvido.

- Advertisement -

A greve que já dura há mais de 40 dias, foi deflagrada no dia 21 de fevereiro e segue por tempo indeterminado em várias escolas de Rondônia. A principal reivindicação da categoria é a valorização salarial dos professores.

(Foto: Conesulacontece/reprodução)

Texto: Abel Labajos *(com informações do Conesulacontece)
Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas