Banner
Banner
Banner

Banner


Domingo, 05 de maio de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner



Fundação Cultural de Vilhena está com matrículas abertas para a segunda edição do Curso de Violão

- anúncio-

A Fundação Cultural de Vilhena em parceria com a Prefeitura Municipal abriram a 2ª edição do Curso de Iniciação às aulas de violão, que serão realizadas no espaço da própria fundação na Avenida Presidente Nasser, bairro Jardim América.

Djavan Santos, diretor da Fundação Cultural (Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena)

Djavan Santos, diretor da Fundação Cultural, em entrevista ao Folha explica que o curso de violão tem um custo elevado para algumas pessoas que não tem condições de estar pagando em média R$ 150,00 por hora de aula.

Os alunos interessados devem ter acima de nove anos e portar seus próprios violões, pois segundo Djavan, algumas atividades são feitas em casa e não ter o instrumento acabaria atrapalhando o aluno a desenvolver essas tarefas e estar aprimorando seu conhecimento.

- Advertisement -
- Advertisement -

Em 2017 a média de alunos atendidos foi de 90 inscritos, e esse ano a Fundação resolveu abrir novamente para a população interessada em fazer as aulas. “Esse não é um curso completo, é apenas um curso de iniciação. Lógico, depois que você consegue aprender as notas certinho, o professor ensina como retirar músicas da internet, material de apoio para praticar em casa”, o diretor comenta sobre como funciona a metodologia do curso.

- Advertisement -

As turmas abertas estão funcionando às quartas, quintas e sextas-feiras no período das 8:00hrs às 10:00hrs com quinze vagas e das 15:00hrs às 17:00hrs também com quinze vagas. Com aula uma vez por semana, o tempo de duração do curso é de três meses, sob a docência do professor Rhiauri Rod.

Para realizar a matrícula será necessário ter cópias dos documentos pessoais (em caso de menores de idade, cópia da certidão de nascimento) e foto 3×4, pois os formandos irão receber certificado de conclusão do curso.

CASA DO ARTESÃO

Portas artesanais que serão usadas na decoração da Casa do Artesão, em breve inaugurada (Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena)

Djavan encerrou falando sobre a inauguração da Casa do Artesão, que ainda não foi realizada porque a jardinagem ainda não foi concluída. Projetos envolvendo uma carteirinha do artesão e diversos cursos estão sendo desenvolvidos para que o espaço venha a promover uma Feira Cultural onde os produtos poderão ser comercializados.

 

Texto e Fotos: Mizellen Amaral

Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também



Banner

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas