Banner
Banner
Banner

Banner


Sábado, 18 de maio de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Economia de R$ 2.5 milhão será investida na construção da nova Câmara dos Vereadores

- anúncio-

Autoridades assinaram ordem de serviço para construção da nova sede legislativa

Presidente da Câmara dos Vereadores, Adilson Oliveira, assinando a ordem de serviço (Foto: Folha de Vilhena)

Os vereadores de Vilhena realizaram nesta segunda-feira (02) em frente à Câmara, uma solenidade para a assinatura de ordem de serviço que deu início a construção da nova sede. A cerimônia reuniu diversas autoridades municipais, estaduais e o empresariado local.

A equipe da empresa Norte Edificações e Empreendimentos da cidade de Cacoal ficará encarregada de construir a nova Casa de Leis que tem prazo para ser entregue daqui a 10 meses. O dinheiro que será usado para o pagamento da construção foi adquirido por meio de uma economia de um ano feita pelos parlamentares vilhenenses.

- Advertisement -
- Advertisement -

Em seu discurso, o atual presidente da Câmara dos Vereadores de Vilhena, Adilson de Oliveira (PSDB), agradeceu a todos os presentes e explicou que quando assumiu a Casa de Leis a situação estava caótica.

- Advertisement -

Presidente da Câmara dos Vereadores, Adilson de Oliveira discursando (Foto: Folha de Vilhena)

“Quando assumi a Casa de Leis, não tinha alvará e documentação nenhuma dessa área que estamos pisando, conversei com a prefeita e com o secretário de Terras, Daniel Machado, que não mediram esforços e nos ajudaram a documentar o terreno”, conta.

O terreno que existe há mais de três décadas não possuía uma escritura e só no ano passado que a nova presidência da Câmara junto com a prefeitura conseguiu regularizar a situação do local.

“Depois de conseguirmos a escritura, começou o sonho e junto com meus companheiros de trabalho decidimos economizar para fazer uma nova Câmara. Agradeço a todos vocês que colaboraram e em um ano economizamos mais de dois milhões, algo que jamais foi feito no município”, destaca Adilson Oliveira.

Ao representante da empresa de Cacoal, Udson Maforte, o presidente da Casa de Leis contou que com o pagamento da construção ele não precisará se preocupar porque o dinheiro está todo depositado numa conta na Caixa Econômica Federal.

“Agora, você tem se preocupar sim, em fazer uma obra à altura que foi feito o projeto com o nosso arquiteto Rafael Perin e o engenheiro Leandro. Com o pagamento tu não vai se preocupar, porque você vai receber certinho, Agora o calo você vai ter no pé, é o de uma empresa que determinada pelo Tribunal de Contas vai te fiscalizar, os vereadores e a população vilhenense”, ressalta.

Já em sua fala, o representante da Norte Edificações e Empreendimentos, contou que a empresa terá comprometimento com o prazo da obra, transparência e que estarão sempre de portas abertas para prestar qualquer esclarecimento.

“A nossa equipe já esta chegando, se instalando na cidade para dar início as obras e vamos estar todos os dias da semana aqui trabalhando e nos finais de semana teremos pessoas cuidando da obra. Ela não vai ficará abandonada em momento algum”, pontua.

Os outros vereadores também discursaram e parabenizaram o presidente pela iniciativa, além de reforçar a responsabilidade que a empresa terá com a obra. “Afinal de contas, é a reputação da empresa que está em jogo”, disse França Silva (PV).

A prefeita e o vice-prefeito de Vilhena também parabenizam os vereadores pela economia e o projeto para a construção da nova Casa de Leis.

Por ABEL LABAJOS
Folha de Vilhena

- Advertisement -


Veja também

Banner

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas