A previsão é que o empreendimento gere cerca de 200 empregos diretos no município. A loja está presente em 15 estados brasileiros
As obras de construção da loja Havan de Vilhena estão em ritmo acelerado. Nesta quarta-feira, 28, a prefeita Rosani Donadon visitou a obra acompanhada dos diretores do grupo Havan, Nilton Hang e Marcio Hang, os quais informaram que a megaloja deverá ser inaugurada no mês de maio deste ano.
Conforme Nilton Hang serão criados cerca de 200 empregos diretos. Ele mencionou os motivos que fizeram os empresários escolherem Vilhena para a construção do novo espaço. “Esta é uma cidade em pleno desenvolvimento econômico e social. Um pólo regional para onde muitas pessoas buscam os mais diferentes tipos de serviço”, declarou.
O diretor disse também que os produtos para a construção da loja estão sendo adquiridos no município, bem como a contratação de profissionais locais.
“Temos o projeto de construir a filial de Vilhena da Havan há cerca de três anos. É um projeto com investimento previsto de R$ 30 milhões. Quando a Havan vem para uma cidade, ela vem para somar, essa filial será mais uma opção para a população”, disse Nilton Hang que aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio da Prefeitura de Vilhena para a instalação da loja no município.
A prefeita agradeceu a visita dos empresários no município e disse que está muito feliz com a instalação da unidade da Havan, pois ela vai fomentar a economia de Vilhena.
Sobre a Havan
Atualmente, a Havan possui 107 lojas em 15 estados (SC, PR, SP, MT, MS, GO, MG, BA, RO, PA, ES, RJ, PE, TO e AC), e soma mais de um milhão de metros quadrados construídos. A loja é caracterizada pelo modelo de auto-atendimento, com mix de mais de 100 mil itens de produtos nacionais e importados em vários setores, e o cliente tem liberdade de escolha e encontra tudo o que precisa, com qualidade e preços acessíveis.
Em Rondônia, a Havan já conta com duas lojas: uma em Porto Velho e outra em Cacoal, esta última inaugurada em julho de 2017.
Em Vilhena
Em Vilhena, a Havan comprou um imóvel de 20 mil metros quadrados da C.A. Shumann & Cia Ltda, às margens da BR-364, conhecida como Avenida Marechal Rondon. Como era composto por duas áreas de 10 mil metros quadrados cada, separadas por uma faixa de terra que pertencia à Prefeitura de Vilhena, a rede varejista fez um pedido de desafetação onerosa desta faixa, que foi aprovado pela Câmara de Vereadores no mês de abril de 2015. Como contrapartida a essa desafetação, a prefeitura exigiu e a Havan se comprometeu em doar ao município uma esteira rolante e ar-condicionado para o Aeroporto Brigadeiro Camarão.
Em dezembro de 2015, o compromisso foi zelado e a Havan entregou uma esteira rolante com sistema de movimentação carrossel completa, no valor de R$ 180.000,00, além disso, um ar condicionado de 60.000 mil Btus, no valor de 6.600,00.
Texto: Redação/Semcom
Foto: Semcom