A Polícia Civil com apoio da Polícia Militar desencadeou na madrugada de segunda-feira, 12, a operação “Chico”, nos municípios de Colorado do Oeste e Vilhena, no Cone Sul do Estado.
Os nove mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão foram expedidos pela Juíza Márcia Regina Gomes Serafim, da Vara Criminal de Colorado após representação do Delegado Fernando Oscar Matias, que está comandando a operação. As investigações duraram cinco meses e busca coibir a prática dos crimes de tráfico e associação para o tráfico de substâncias entorpecentes.
Conforme as primeiras informações, sete pessoas já foram presas, além disso, drogas como maconha, armas e munições calibre 22 também foram apreendidas. A Polícia Civil descobriu que o grupo agia em rede, ou seja, a droga era recebida em Vilhena por membros da quadrilha, e depois distribuída, principalmente, na cidade de Colorado.
O delegado regional, Fábio Campos e o delegado de polícia do interior, Arismar Araújo estão dando apoio ao cumprimento dos mandatos. Pelo menos 30 policiais dos municípios de Cerejeiras, Colorado e Vilhena, bem como policiais militares do 3º BPM fazem parte da operação.
Conforme os Delegados, a operação retira de circulação agentes responsáveis pelo abastecimento de entorpecentes em Colorado e região, desarticulando um dos pilares que sustentavam o comércio local de drogas, já que mais de 2kg de maconha eram distribuídos por mês.
Até o momento as pessoas detidas, que movimentavam o tráfico de drogas são: Ezequiel Ramos do nascimento, Douglas Pereira do Nascimento, Welter Ramos do Nascimento, Walmiro Gonçalves Júnior e Segio Barbosa e Weverson Lana de Oliveira, este último preso em Vilhena. Encontram-se foragidos; Evaldo da Silva Vieira e Anderson de Jesus Santana.
Operação “Chico”
O nome da operação é em alusão ao traficante Ezequiel Ramos do Nascimento, vulgo “Chico”. Segundo a polícia ele é o principal fornecedor de drogas da região.
Texto: Redação FOLHA DE VILHENA