Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 30 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Agência dos Correios em Vilhena não adere à greve nacional

- anúncio-

Funcionários dos Correios entraram em greve por tempo indeterminado nessa segunda-feira, 12 de março, em várias cidades do Brasil. Em Vilhena, a agência não aderiu à paralisação nacional, e segue normalmente as atividades.

Segundo com informações de servidores da empresa no município, a greve deve permanecer nos principais centros do País. Entretanto, a paralisação não chegou ainda na cidade e os funcionários continuam trabalhando normalmente.

Em entrevista ao site Rondoniagora, o presidente interino do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos de Rondônia (SINTECT-RO), Balbino Gomes de Souza, explicou que a greve foi decretada, porém, as agências do Estado continuam funcionando.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Não teve uma adesão em massa dos carteiros, mas ainda estamos conversando com o pessoal, mas foi decretada a greve, está valendo dentro do Estado de Rondônia. Mas está funcionando normalmente”, conta o presidente interino.

- Advertisement -

GREVE

Atualmente, a principal reivindicação da categoria é referente à alteração no plano de saúde dos servidores que poderá ter cobrança de mensalidades e mudanças quanto à possibilidade de inclusão de dependentes, o que implica alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

Em nota à imprensa nacional, a empresa explicou que a questão do plano de saúde foi discutida várias vezes com as representações dos trabalhadores, e que após diversas tentativas sem sucesso, a decisão acabou sendo levada para julgamento no Tribunal Superior do Trabalho (TST) ainda nesta semana.

Entretanto, a agência estatal afirma que aguarda a decisão para tomar as medidas cabíveis, mas que atualmente, já não consegue sustentar as condições do plano de saúde que foram concedidas aos funcionários na época que a empresa estava no auge.

Agência dos Correios em Vilhena (Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena)

Texto: Redação Fv / Fotos: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas