O Projeto de Emenda à Lei Orgânica que trata sobre a ideologia de gênero nas escolas municipais coloradenses, foi votado em 1º turno nesta segunda-feira, 11 de dezembro durante a sessão ordinária realizada na Câmara de Vereadores em Colorado do Oeste.
Com o plenário praticamente lotado, a votação ocorreu de forma natural e sem muitas surpresas, sendo aprovada por unanimidade pelos vereadores que se fizeram presentes.
A proposta havia sido apresentada há algumas semanas atrás, e conforme ordena o regimento interno, ela foi encaminhada para as comissões e pareceres jurídicos, onde foi analisado detalhadamente.
Conforme o presidente da casa legislativa, Evandro Prudente (PDT), que desde o início mostrou ser contrário ao assunto, não pode-se infiltrar a ideologia de gênero no ensino das crianças, uma vez que não há nenhum fundamento científico, nem biológico para tal, passando apenas de simples ideias sem qualquer embasamento.
Além da fala dos vereadores, também esteve no plenário, representantes religiosos, entre eles, o Pastor Fábio da Igreja Batista Nacional Yeshua, que apresentou seu posicionamento contrário à ideologia de gênero nas escolas.
Como trata-se de uma mudança na Lei Orgânica, o projeto de Lei voltará para tramitação, obedecendo o prazo legal e, depois será votado em 2º turno que deverá acontecer no próximo ano, uma vez que a casa entrará em seu recesso legislativo.
Texto: Redação FOLHA DE VILHENA
Fonte: Cone Sul Acontece
Foto: Cone Sul Acontece