O agricultor Rubens Ferreira Silva, de 50 anos, morador de uma propriedade localizada na Rua Marajó, no setor chacareiro, no município de Colorado do Oeste, no cone sul do Estado, entrou em contato com a FOLHA para denunciar a situação da estrada que dá acesso a várias propriedades daquele setor.
Num vídeo de 25 segundos, o agricultor explica que a estrada precisa com urgência ser cascalhada, uma vez que é o único meio que eles utilizam para escoar seus produtos para outras residências e para a cidade que está a aproximadamente três quilômetros. “Todos os dias passamos por esta estrada com carretinha levando leite e soro. Já pedimos cascalho, contudo não somos atendidos. Temos carro, mas muitas vezes não podemos sair das propriedades. Nós precisamos estrada para tempo de seca e chuva”, desabafou o agricultor.
Com o período chuvoso, a estrada fica intrafegável e os agricultores, bem como seus familiares ficam ilhados. Conforme o filho de Rubens Ferreira, na tarde de ontem (09) foi visitar o pai e mal conseguiu sair do local, inclusive no caminho encontrou um veículo atolado devido à situação da estrada.
Conforme o agricultor Rubens, o secretário de obras da cidade, Almiro Dias, está a par da situação, já que por inúmeras vezes o procurou na secretaria. Contudo, até o momento nada fez e cada vez que o avista desvia o caminho.
“Pago meus impostos em dia e não somos atendidos pelo poder público. Quero deixar claro que não é corredor de chácara, esse trecho é uma rua, por isso é dever da prefeitura cuidá-la”, finaliza.
Texto e fotos: Redação FOLHA DE VILHENA