Infrator chegou a provocar acidentes entre viaturas da Polícia Militar
Na noite desta sexta-feira, 24 de Novembro, por volta das 22hs a Polícia recebeu uma denuncia que um homem estava ameaçando uma pessoa com uma arma de fogo na rua Padre Ângelo Cerrit com a rua dos Estudantes, o mesmo estava em um veículo Ecosport. A Polícia Militar delocou-se até o local mais o homem já não se encontrava.
Mais tarde por volta das 22hs a Polícia em patrulhamento na avenida Aracaju com a rua T-1 avistou o veículo Ecosport com as mesmas caracteristicas informada.
No momento foi determinado algumas vezes que o veículo parasse, mas não foi atendido pelo condutor que empreendeu fuga.
O condutor do Ecosport saiu em alta velocidade pelas ruas colocando a vida de todos em perigo em um fuga alucinante, fazendo roleta russa nas vias prefrerenciais, entrando na contramão.
A Central de operações solicitou outras guarnições que estavam de serviço para que se posicionassem para que fosse montado um cerco para conseguir conter o motorista no veículo Ecosport.
Foram mobilizadas todas as guarnições da cidade que entraram em ação; durante o cerco na tentativa de conter o motorista do Ecosport em alta velocidade, a Polícia atirou acertando o pneu traseiro do veículo que mesmo com o peneu furado, atravessou a ponte do rio Machado em direção ao primeiro distrito da cidade.
Ao chegar próximo ao Hospital hcr materno infantiu, o condutor do Ecosport jogou o veículo em cima de uma viatura da Polícia, quase causando o capotamento da mesma, sendo preciso puxar a caminhonete na calçada.
O homem continuou a fuga alucinante pela Rua Dom Bosco quando foram efetuado mais 3 tiros para acertar os pneus; e a fuga foi se estendendo pelas ruas, Mato Grosso, Rio Jaru, rua Cacoal adentrando a rua Hermínio Victorelli, neste momento a Polícia atirou mais 4 vezes para tentar conter a insanidade do condutor do Ecosport, mesmo assim o homem continuou a preocupante fuga, adentrando a rua Capitão Silvio e voltando a entrar novamente na rua Dom Bosco pela contramão em frente ao pronto socorro do Hospital Municipal colocando a vida de todos ali em risco.
Foi neste momento que todas as viaturas fecharam o cerco na avenida 22 de novembro com a rua São João, e o Ecosport foi se aproximando de uma das viaturas, foi quando a Polícia atirou 4 vezes contra o pneu da frente furando-os.
O condutor ali cercado por todas as viaturas não tendo chance de fugir mais, foi abordado e mobilizado por uma das guarnições. O homem após ser preso foi identificado como sendo Marcelo Martins de Jesus de 33 anos; o mesmo foi conduzido até a UNISP, o mesmo recusou-se a fazer o teste do bafômetro, então foi acionado o médico legista que através de exames comprovou que o condutor estava alcoolizado.
Durante a perseguição o condutor do Ecosport contribuiu para o acidente com 3 viaturas da Polícia, sendo danificado, vidros e lanternas e para-choque. Vale destacar o brilhante trabalho das guarnições que diante de uma situação de total risco, conseguiu salvaguardar a vida das pessoas nas ruas, o que poderia ter terminado em tragédia se não fosse o belo trabalho estratégico e responsável da Polícia Militar.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena