Na noite desta segunda-feira (04), durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, o Projeto de Lei (PL) nº 2.238/2017, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a denominação do Terminal Rodoviário de Colorado do Oeste.
Com a aprovação do PL, ficou definido que o Terminal passará a se chamar “Professora Edileuza Pereira Soares Santana”, nome de uma educadora que por muitos dedicou sua vida ao ensino em Colorado do Oeste.
Edileuza Pereira Soares Santana, conhecido como professora Edileuza chegou em Colorado do Oeste no ano de 1.986. Natural de São José do Divino – MG, a educadora é filha de Maria Celeste Pereira Soares e Santos Galdino Soares. Nasceu em 11 de outubro de 1966, concluiu seus estudos com muito esforço e graduou-se no curso de Pedagogia em 2.000 pela AVEC, com sede em Vilhena, sendo a primeira filha de seus pais a concluir um curso superior.
Professora Edileuza trabalhou com muita dedicação e determinação por muitos anos em sala de aula, sempre amou a alfabetização e desempenhou a brilhante função de Coordenação de Projetos e Gestão Escolar por meio da Secretaria de Estado da Educação – SEDUC. Durante 18 anos lecionou na Escola Estadual Paulo de Assis Ribeiro, onde ganhou merecidamente o reconhecimento de todos que acompanhavam seu trabalho.
Edileuza foi casada com o 2º Tenente da Policia Militar José Santana, e deixou um casal de filhos, Paula e Patrick.
Fonte: Conesul Acontece
Fotos Conesul Acontece/Álbum de família