Um motorista foi detido pela Polícia Militar Ambiental (PMA) com carne de jacaré, na zona rural de Pimenteiras do Oeste (RO), na região do Cone Sul. O caso foi registrado na segunda-feira (7) na Delegacia de Polícia Civil de Cerejeiras (RO). O condutor alegou que não havia matado o animal e que adquiriu o produto com outra pessoa.
De acordo com a polícia, o veículo foi abordado na Linha 11. Durante revista no bagageiro do carro, os policiais encontram uma caixa térmica com várias sacolas de carnes congeladas e uma cabeça de jacaré enrolada em um plástico.
Questionado, o motorista afirmou que não havia matado o animal e que encontrou a cabeça em uma praia. Contudo, além de peixes cortados, os militares encontraram carnes congeladas de jacaré, dentro da caixa.
O condutor alegou que adquiriu as carnes com outra pessoa, e que parte seria para ele, e a outra entregaria em Vilhena (RO). Ele não revelou o nome da pessoa com quem pegou os produtos.
A PMA explicou ao motorista que é considerado crime transportar peixes sem nota ou licença de pescador amador, bem como matar animais silvestres. Os policiais registram um auto de infração para o motorista, que foi liberado em seguida. Ele deve responder por infração de caça.
Segundo a PMA, na caixa térmica havia 12 quilos entre peixes e carne de jacaré. Os peixes foram doados para a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae) de Cerejeiras. Já a cabeça de jacaré e as carnes do animal ficaram apreendidas para passarem por perícia.
Fonte: G1/RO *(Foto: Polícia Ambiental)