A prefeitura de Pimenteiras do Oeste e a Secretaria Municipal de Turismo realizarão nos dias 7 a 10 de setembro, o 27° Festival de Praia e a 1ª Feira do Artesanato do município. A organização espera reunir em torno de 30 mil turistas do Cone Sul e do estado de Mato Grosso.
Segundo o prefeito Olvindo Luiz Dondé (PDT) e a vice-prefeita Valeria Garcia (PP), o evento do Festival de Praia e a Feira do Artesanato ajudarão a resgatar o comércio e o turismo da cidade.
O Secretário Municipal de Turismo (Semtur) Carlos Rogério Rodrigues (PV), disse que o festival de praia é uma forte atração turística do município e do Cone Sul do Estado, e que proporcionará diversas atividades como: vôlei de praia, o tradicional concurso da Garota Verão, feira do artesanato, além de uma banda nacional e bandas regionais e apresentações de grupos de forró, comercio de comidas típicas da região e bebidas.
O 27º festival de Praia de Pimenteiras do Oeste e a 1ª Feira do Artesanato contará com uma emenda individual do deputado estadual Luizinho Goebel (PV), no qual o valor de R$ 80 mil foi destinado à prefeitura para a realização do evento.
Luizinho disse que como deputado faz o possível para atender aos eventos que acontecem no estado durante o ano. “O Festival de Praia de Pimenteiras já é calendário do Município e Cone Sul do Estado, e temos que ajudar como os municípios estão com repasses menores, essa é à hora dos parlamentares abraçarem suas regiões e ajudarem os prefeitos a cuidar bem de suas casas”, ressaltou Goebel.
Recentemente, máquinas da prefeitura iniciaram a limpeza da praia e a área de camping com vistas à realização do festival. “Estamos reunindo todos os esforços para resgatar esse evento cultural na nossa cidade. Além de garantir lazer e entretenimento para a nossa população. O festival também atrai visitantes, turistas e movimenta a nossa economia”, comentou o prefeito.
As atrações para a festividade já começaram a ser definidas e brevemente serão divulgadas para conhecimento dos turistas. O Festival de Praia e a Feira do Artesanato de Pimenteiras ocorrem todos os anos às margens do Rio Guaporé.
Autor e fotos: Wilmer G. Borges