Com foco nas atividades de conscientização da campanha Semana da Paz em Casa, as servidoras do Núcleo Psicossocial (NUP’s) de Cerejeiras recorreram à rádio local para conscientizar à população sobre as implicações da Lei Maria da Penha. Outras ações também foram desempenhadas, além da realização de audiências envolvendo violência doméstica e familiar.
Durante a entrevista, a assistente social do NUPS, Vanessa Freitas, e a psicóloga Jéssica Deina, abordaram aspectos e as disposições da norma e esclareceram aspectos psicossociais do fenômeno da violência.
Também foi realizada reunião com os atores da Rede de Atendimento no dia 25 de agosto, sob a coordenação do magistrado Bruno Magalhães Ribeiro dos Santos, que falou sobre a finalidade de conhecimento da realidade e habilitação dos profissionais para atuarem no enfrentamento da violência contra a mulher. Participaram conselheiros tutelares e coordenadores escolares das pastas de saúde e unidades de saúde, polícia militar e civil.
Em atenção aos objetivos da campanha, a comarca também priorizou a realização de audiências que envolvem a matéria de violência doméstica e familiar, além de promover ações de conscientização sobre o tema.
A 8º Semana da Justiça pela Paz em Casa é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e regulamentada pela portaria 312/2017, da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), que designou os meses de agosto e novembro de 2017, para a realização da 8ª e da 9ª Semana da Campanha Justiça pela Paz em Casa no ano de 2017.
Assessoria