A mobilização aconteceu após o acidente de trânsito que tirou a vida de um adolescente de 17 anos, na última quarta-feira, 26
Cerca de 70 pessoas participaram de um protesto pacífico na tarde desta quinta-feira (27) no mesmo local onde morreu o jovem Leonardo Bezerra, que foi atropelado pelo Secretário de Obras de Colorado do Oeste. O acidente aconteceu na última quarta-feira (26), na Rua Acácia com a Av. Solimões, no bairro Minas Gerais.
Os moradores do município levaram ao local, cartazes com frases e fotos do jovem Leonardo pedindo paz no trânsito. Conforme um dos organizadores, o trecho onde ocorreu o acidente já foi palco de outros incidentes.
A mobilização se iniciou pelas redes sociais por meio dos organizadores Thiago Vieira e Matheus Mota, que conseguiram movimentar dezenas de pessoas pela internet para participaram do ato pela paz no trânsito.
Além de familiares de Leonardo, estiveram presentes no protesto, o diretor do Ciretran – Gedeon de Souza Lima, o presidente da Câmara de Vereadores – vereador Evandro Prudente, a diretora da APAE – Andréa Melo, além de professores e alunos da instituição.
O jovem de 17 anos era, considerado pelos professores da Apae, um aluno alegre, educado, participativo e muito amável.
Texto: Redação Fv
Fotos: Thiago Vieira