O Portal do Agronegócio será realizado nas dependências do Clube Social da ACIV durante os dias 02 e 03 de setembro
A reunião para tratar sobre detalhes do grande evento que promete marcar a área de agricultura da região aconteceu na manhã desta terça-feira, 12 de julho, nas dependências da EMATER, em Vilhena.
Já com data marcada para os dias 02 e 03 de setembro, a comissão organizadora se reuniu nesta manhã para tratar sobre detalhes, debater opiniões e sugestões que possam fortalecer a realização do primeiro Portal do Agronegócio.
O Portal do Agronegócio é um grandioso evento que será realizado por parcerias com o intuito de fomentar a agricultura da região, na qual, estão previstas a exposição de quase 30 agroindústrias que comercializarão seus produtos durante a feira. Produtos de todos os seguimentos serão expostos, sendo eles, panificação, embutidos, defumados, derivados de leite, em geral.
Ainda durante o evento serão realizadas palestras sobre cooperativismo, suinocultura, plantio de soja, agricultura de precisão, agropecuária do leite, agroindústrias e peixes. Além das palestras, os produtores também receberão cursos de capacitação em diversas áreas.
O evento visa englobar todas as cidades do Cone Sul, movimentando verdadeiramente a agricultura da região. Mais notícias e detalhes serão divulgados através de sites, jornais impressos, rede social, outdoor e pit stop.
Durante a reunião, estiveram presentes, o Secretário Estadual de Agricultura Evandro Padovani, Secretário Regional Ronaldo Alevato, Presidente da ACIV, Elói Maria, representantes da EMATER, SEBRAE, membros da Secretaria Municipal de Agricultura, além de representantes de diversas empresas do agronegócio de Vilhena e região.
Redação