Domingo, 11 de maio de 2025 - [email protected]

Mãe é presa após torturar filho de 2 anos e mandá-lo à escola com braço quebrado por 7 dias


 

Uma mulher foi presa em flagrante por torturar o filho de dois anos e mandá-lo para a escola com uma blusa de frio para esconder o braço quebrado em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, na sexta-feira (9).

- Anúncio publicitário -

As agressões aconteceram em Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá, onde a criança mora com a mãe e outros familiares.

A Polícia Civil informou que a escola percebeu que a criança chorava de dor e tinha o braço inchado. O Conselho Tutelar foi chamado e obrigou a mãe a levar o filho ao hospital, onde foi constatada a necessidade de cirurgia.

- Anúncio publicitário -

Além da fratura, o menino apresentava hematomas, olho roxo, unhadas na barriga, queimaduras de cigarro e marcas de mordidas.

A prisão ocorreu depois que os policiais receberam informações de que uma criança havia dado entrada no Pronto Socorro de Várzea Grande com uma fratura no braço e que mesmo com a lesão, a mãe continuava agredindo o filho com tapas, beliscões e retirada do acesso venoso de medicamentos.

Segundo o Conselho Tutelar, a criança estava com o braço machucado há sete dias. A mãe alegou que foi uma queda em casa e não procurou atendimento médico porque era feriado. Mesmo com a dor, ela mandou o filho para a escola usando uma blusa de frio para esconder a lesão.

Segundo a delegada Jéssica Cristina de Assis, ficou claro que a mãe fazia a criança sofrer física e emocionalmente como forma de castigo.

“As agressões eram permanentes e mesmo diante da gravidade do quadro de saúde da criança, que está com uma fratura séria no braço, a mãe que estava pernoitando no hospital com o filho, continuava o submetendo a violações sérias, colocando em risco a vida do menor”, disse.

A mulher foi presa por tortura e a delegada pediu ao Judiciário que a prisão em flagrante fosse convertida em preventiva.

Fonte: G1 MT



Polícia Militar e Gefron apreendem 45 tabletes de drogas e causam prejuízo de R$ 539 mil às facções criminosas

Ação integrada da Polícia Militar e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) resultou na apreensão de 45 tabletes de substâncias entre cocaína, maconha e...

Sargento da Marinha é espancado por cinco homens após confusão em bar

Um sargento da Marinha foi agredido por um grupo de, pelo menos, cinco homens durante uma briga em um bar no Distrito Industrial, Zona...

Polícia faz maior apreensão de drogas do ano durante operação contra organização criminosa em RO

A Polícia Civil de Rondônia, por meio do Departamento de Narcóticos (Denarc), apreendeu cerca de 564 quilos de drogas, mais de meia tonelada, durante...
Pular para a barra de ferramentas