Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





PF e MPF iniciam terceira fase da Operação Stigma para banir corrupção na Prefeitura de Vilhena




20150807062111

Começou na manhã desta sexta-feira, 07, a terceira fase da Operação Stigma comandada pela Polícia Federal – PF e membros do Ministério Público Federal – MPF.

Desta vez agentes da Polícia foram atrás do assessor especial do Chefe de Gabinete, o funcionário público Nicolau Junior, o qual, foi localizado no paço municipal e encaminhado à sede da PF em Vilhena para prestar esclarecimentos.

- Advertisement -
- Advertisement -

 

- Advertisement -

Após o encaminhamento do funcionário à sede da PF, agentes “visitaram” a casa do funcionário que fica localizada na Rua Rosalinda A. Maragoni, no bairro Jardim América, em busca de documentos.

Nicolau Junior está sendo apontado pela PF como ser o “operador especial da propina dos negócios entre empresários e Prefeitura Municipal”.

Conforme informações obtidas pela reportagem do Folha de Vilhena, a Polícia Federal tem uma lista com nomes dos empresários que participam do esquema de propina. Também é sabido que vários empresários estão se apresentando espontaneamente à PF para dar seus depoimentos e esclarecimentos, tudo indica que esses empresários que se apresentaram espontaneamente serão tratados como vítimas, por outro lado, os empresários que estão na lista e não se apresentarem espontaneamente serão tratados como partícipes do esquema de corrupção que paira na Prefeitura Municipal de Vilhena.

Fontes informaram agora pouco que mais envolvidos no esquema serão encaminhados à sede da PF, entre os envolvidos estão dois secretários municipais e alguns assessores.

A primeira fase da operação Stigma aconteceu no dia 10 de julho, e teve como alvo a empresa Tend-Tudo, no dia, o proprietário do estabelecimento foi encaminhado à sede da PF em Vilhena para prestar esclarecimentos após denúncias de superfaturamento em transações com a Prefeitura Municipal de Vilhena, o qual segundo o denunciante podem chegar a 200%. Na ocasião, os agentes da PF levaram documentos e imagens da câmara de segurança do local para análise, e tudo indica que houve uma delação premiada por parte do empresário e de um ex-funcionário da Prefeitura para que as penas sejam abrandadas no final do processo.

A segunda fase da operação que recebeu o nome de “O inverno está chegando”, aconteceu na última terça-feira (4), nesta fase a Polícia Federal realizou buscas paralelas na Projetus Engenharia de propriedade de Fausto Moura e no escritório de contabilidade Alpha, que tem como responsável o pai do Secretário Governamental, Gustavo Valmórbida, já que esta última é a encarregada de realizar a contabilidade da empresa de Fausto Moura.

 

Veja também:

Procurador do MPF anuncia prisão preventiva de servidor público

Texto e foto: Osias Labajos

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas