No começo da noite deste sábado, 19 de março, a Polícia Militar durante patrulhamento de rotina na Rua Perimetral com a Rua 1511, no Bairro Cristo Rei, avistou o motociclista Diogo Braz, 18 anos, fazendo zig-zag em uma motocicleta Honda XR Tornado Vermelha, ele estava na companhia de Yuri de Oliveira Silva, 23 anos.
Diogo ao avistar a guarnição, começou “dissimuladamente” a se desfazer de objetos, logo constatado que se tratavam de cartuchos de calibre.38 intactos. Ao solicitar a ordem de parada, o jovem tentou empreender fuga, contudo foi impedido.
Durante a abordagem, Diogo declarou ter consumido bebida alcoólica na noite anterior (sexta) e na manhã de sábado e, que tanto ele quanto seu amigo estavam indo até um rio para “curar a ressaca”, negando-se a fazer o teste do bafômetro.
Ao serem questionados sobre a munição encontrada, Yuri negou ser proprietário dos objetos.
Devido ao estado de embriaguez e as munições encontradas, os dois jovens foram detidos pela PM e levados à Delegacia de Polícia Civil. Os militares também estiveram na residência dos jovens e nada ilícito foi encontrado.
Texto: Redação
Foto: Alan Souza