Discussão teria motivado o crime bárbaro
O 55° homicídio do ano foi registrado na manhã deste sábado, 22 de outubro, na Capa 140, no setor chacareiro, próximo a chácara da ASMUV (Associação dos Servidores Municipais de Vilhena), em Vilhena.
As informações dão conta de que a vítima trabalhava como caseiro do local e que desde a sexta-feira, 21, estava trabalhando juntamente com dois homens, um de 21 e outro de 30 anos, e que durante a madrugada, acabaram discutindo, ocasião em que os acusados se apossaram de um machado e desferiram cerca de 10 golpes contra a vítima, a maioria no pescoço.
Com a vítima já em óbito, a dupla colocou o cadáver em uma carriola e o desovaram no matagal, seguidamente, retornando para chácara, como se nada tivesse ocorrido.
Na manhã de hoje, o proprietário da terra foi ao local e desconfiou das manchas de sangue e como não encontrou o caseiro, dirigiu-se para Delegacia de Polícia Civil de Vilhena e comunicou o desaparecimento.
Mediante aos indícios, equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) dirigiram-se ao local e realizaram uma varredura, localizando então, o corpo da vítima.
Os acusados acabaram confessando o crime bárbaro e foram presos em flagrante, sendo encaminhados para delegacia. Após perícia por parte da Polícia Técnico Cientifica (Politec) o corpo foi liberado a funerária de plantão.
A PC confirmou que trata-se do 55° homicídio deste ano.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena