Homem armado rendeu entregador de lanches e a esposa da vítima, entrou na casa e praticou o homicídio
O 53° homicídio aconteceu na noite desta quarta-feira, 12 de outubro, no interior da residência de número 5.471 na rua 8.210 do bairro Barão do melgaço II, em Vilhena.
As informações preliminares dão conta de que dois homens armados estavam escondidos atrás de uma árvore em um terreno baldio ao lado da casa da vítima, ocasião em que um entregador de lanches chegou para deixar duas porções aos moradores.
No momento em que a esposa de Paulo Muniz, 48 anos, atendeu, um dos homens rendeu ela e o entregador e invadiram o imóvel perguntando por Paulo. Já dentro da casa, o acusado entrou em luta corporal com a vítima e efetuou vários disparos.
Um dos tiros pegou na cabeça e Paulo apresentou perda de massa encefálica, morrendo no local.
A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros chegou a ir ao endereço juntamente com guarnições da Polícia Militar, Força Tática e Grupo de Operações Especiais (GOE), constatando o óbito da vítima.
Segundo a própria esposa de Paulo, que não foi identificada, eles vieram de Santa Catarina e acabaram presos por tráfico de drogas no artigo 33 do Código Penal, logo na entrada de Vilhena. Desde então, por terem de cumprir pena em regime semi-aberto com uso de tornozeleira eletrônica, residiam na cidade.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena