O governador de Rondônia, Marcos Rocha, tem reforçado ações implementadas de forma efetivas em áreas prioritárias, como saúde e segurança pública, demonstrando um compromisso contínuo com a qualidade de vida da população e o desenvolvimento do estado. Em sua gestão, tem priorizado investimentos que não só atendem às necessidades atuais, mas também preparam Rondônia para o futuro.
Na área da saúde, o Governo de Rondônia tem promovido mudanças significativas para melhorar o atendimento à população. Um dos maiores projetos será a construção de um centro de alta complexidade no município de Ariquemes. Este centro contará com 20 leitos de UTI exclusivos para ortopedia. Estudos técnicos apontaram que a maior deficiência da rede de saúde local está nos atendimentos de média e alta complexidade. O modelo de funcionamento da unidade ainda está em fase de discussão, podendo ser viabilizado por meio de convênios ou outra forma de gestão.
“Reforçamos as ações, principalmente a Saúde e Segurança Pública. Os investimentos nessas áreas não param. Sabemos que saúde e segurança são pilares fundamentais para o desenvolvimento do nosso estado e o bem-estar da nossa população, e é por isso que continuaremos trabalhando incansavelmente para garantir que todos tenham acesso ao melhor. Recentemente, entregamos o Hospital Regional de Guajará-Mirim que atende toda a região da Pérola do Mamoré”, disse o governador.
*OPERAÇÕES ESTRATÉGICAS*
Em relação à segurança pública, o governo tem investido fortemente em tecnologia e em ações de combate ao crime. A operação Aliança pela Vida, por exemplo, já mostrou resultados positivos na recuperação de áreas antes dominadas por facções criminosas. O uso de drones e câmeras de videomonitoramento tem ampliado a capacidade de vigilância e inteligência policial no estado, garantindo mais segurança para a população.
A criação do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação ao Crime Organizado (BPTAR) é outra medida importante para fortalecer a segurança em Rondônia. Os esforços do governo têm gerado resultados concretos, como mostram os dados da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec). Entre janeiro e outubro de 2024, Rondônia apresentou uma redução significativa nos índices de criminalidade.
Da redação