Jovem foi encontrada pela irmã. Bombeiros agiram rapidamente e conduziram garota ao pronto socorro
A tentativa de suicídio foi registrada na manhã desta terça-feira, 19 de Setembro, em uma residência localizada na avenida José Roberto Gárcia, no bairro Embratel, setor 06, em Vilhena.
Uma garota de 17 anos, que não terá o nome divulgado, foi socorrida por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros ao pronto socorro do Hospital Regional após ter atentado contra a própria vida.
Segundo apurado, a irmã e o cunhado chegaram a residência e se depararam com a jovem pendurada por uma corda no pescoço, não apresentando sinais vitais. Rapidamente, a irmã acionou o Corpo de Bombeiros.
Não demorou muito para que a unidade de resgate chegasse ao endereço, tendo os bombeiros realizado os procedimentos de ressucitação conhecidos como RCP (Reanimação Cardiorrespiratória) que trata-se de um conjunto de manobras destinadas a garantir a oxigenação dos órgãos quando a circulação do sangue de uma pessoa para (parada cardiorrespiratória).
Encaminhada às pressas ao pronto socorro do Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira (HRV) a jovem passou por uma nova série de procedimentos, tendo em vista que seu quadro clínico é grave.
Após os primeiros socorros, os médicos e enfermeiros encaminharam a garota para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permanecerá internada. Seu quadro clínico ainda é considerado grave.
A família não soube informar os motivos que levaram a adolescente a atentar contra a própria vida, mas confirmaram que a garota vem sofrendo de depressão.
Redação
Folha de Vilhena