O servidor municipal de Corumbiara Geraldo Ferreira Filho, ex-vereador e ex-secretário de agricultura daquele município, registrou nesta quinta feira (29) de outubro um boletim de ocorrência contra o vice-prefeito Emerson Teixeira de Souza (PMDB) por abuso de autoridade e coação.
Conforme o boletim de ocorrência, o vice- prefeito tentou coagir Geraldo, para que este se filia-se ao PMDB. Ele o procurou no seu local de trabalho na escola rural Pé de Serra, ainda usando carro oficial, e como este não aceitou seu convite, foi colocado a disposição da secretaria de obras do município.
Geraldo disse ao vice-prefeito Emerson Teixeira que não poderia se filhar ao PMDB, pois é fiel ao seu partido o PSB e também por ter uma amizade muito grande com o Vice-Governador Daniel Pereira de quem é amigo pessoal e é do seu partido.
O vice-prefeito e o Secretário de Educação Edson, poderão sofrer as penalidades de coação, constrangimento ilegal e abuso de autoridade, pois Geraldo foi transferido para a secretaria de obras para o serviço de catador de lixo, mas com base num atestado medico, ficará afastado da função de castigo.
A atitude do Emerson Teixeira poderá custar ate o cargo de vice- prefeito e serve como uma alerta para os demais funcionários, para que denunciem este tipo de atitudes de pessoas desesperadas em querer manter-se no cargo custe o que custar.
Autor: Osias Labajos