Os pais rejeitam o projeto onde a tele aula chega e o professor sai
A proposta de instalação do Projeto de Educação com Intermediação Tecnológica na Escola Planalto do São Luiz no município de Cabixi gerou revolta por parte de alguns pais que decidiram protestar contra a implantação deste projeto.
Para entender melhor, no ano de 2014, o Governo de Estado tentou implantar a ação, porém, com diversas lutas realizadas pelos movimentos sociais fez com que o Governo recuasse, retornando com as instalações do projeto que deve ser implantado em 179 salas de vídeo conferência em todo o estado.
Para os pais dos alunos do Distrito, o projeto conhecido como EMITEC – Ensino Médio com Intermediação Tecnológica é incapaz de ofertar uma educação de qualidade para os estudantes, fomentando a mercantilização do ensino no estado.
E em conjunto após reunião na última terça-feira, 16 de fevereiro, os pais decidiram não aceitar a implantação do projeto por parte da SEDUC e garantiram em nota que se o projeto for instalado os filhos não irão comparecer as aulas. Os pais afirmam que querem aulas regulares para seus filhos até a conclusão do Ensino Médio. Em contato com a nossa redação, os pais afirmaram que entraram em contato com a secretária regional de educação em Vilhena, Professora Oracira Godinho não demostrou nenhuma forma de evitar a implantação do projeto. Os pais alegam também já protocolaram uma via na Promotoria em Colorado do Oeste continuarão protestando contra a instalação do projeto.
Nossa reportagem tentou contato com a Secretária Regional em Vilhena e não conseguimos retorno, porém, o espaço fica aberto para divulgar a versão da SEDUC.
Texto: Jesica Labajos
Foto: Internauta