Sexta-feira, 11 de setembro de 2026 - [email protected]


Afya São Lucas celebra conquista nos JUBs e resultados em Porto Velho


- Advertisement -

Equipe reúne estudantes de diferentes cursos, mantém rotina intensa de treinos e soma pódios em competições regionais e nacionais

Estudantes da Afya São Lucas vêm acumulando resultados no basquete, com o título da 3ª divisão feminina nos JUBs Goiás 2026 e três vice-campeonatos em competições disputadas em Porto Velho. A trajetória reúne acadêmicos de diferentes cursos, que conciliam a graduação com uma rotina de treinos cinco vezes por semana.
Sob orientação do professor Heitor de Oliveira Neto, o grupo conta com estudantes de Direito, Medicina, Administração, Fisioterapia e Educação Física. Os treinamentos são realizados às segundas, terças, quartas, sextas-feiras e aos sábados, com apoio da Igreja As Nações – Abraça.

Em Porto Velho, a equipe já participou de diferentes competições e conquistou vice-campeonatos na Copa da Amizade, no Torneio Aviva de Basketball e na Copa Madeirão de Basketball, promovida pela Prefeitura de Porto Velho.

A trajetória ganhou mais um resultado de destaque nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Goiás 2026. Na disputa feminina da 3ª divisão do basquetebol, a Afya São Lucas, identificada oficialmente como CESL-RO, enfrentou instituições de diferentes estados.
Na semifinal, a equipe venceu a Uninassau de Alagoas por 52 a 35. Na decisão, superou o IFTO, do Tocantins, por 52 a 38 e conquistou o primeiro lugar da divisão.

A classificação final confirmou o CESL-RO na liderança, seguido pelo IFTO-TO e pela Uninassau-AL. A competição também reuniu representantes de Sergipe, Minas Gerais, Piauí, Amapá, Roraima e Mato Grosso.

- Advertisement -

Além dos resultados esportivos, o projeto exige dos estudantes a conciliação entre a graduação e uma rotina de treinos cinco vezes por semana. A participação de acadêmicos de diferentes áreas amplia a integração entre esporte, formação universitária e convivência dentro da instituição.

Segundo informações repassadas pela equipe, os JUBs reúnem cerca de 9 mil atletas dos 26 estados e do Distrito Federal, proporcionando aos participantes contato com equipes universitárias de diferentes regiões do país.

*Sobre a Afya*

A Afya, maior ecossistema de educação e soluções para a prática médica do Brasil, reúne 37 Instituições de Ensino Superior, 32 delas com cursos de Medicina e 25 unidades promovendo pós-graduação e educação continuada em áreas médicas e de saúde em todas as regiões do país. São 3.768 vagas de Medicina em operação, com mais de 26 mil alunos formados nos últimos 25 anos.

Pioneira em práticas digitais para aprendizagem contínua e suporte ao exercício da Medicina, 1 a cada 3 médicos e estudantes de Medicina no país utiliza ao menos uma solução digital do portfólio, como Afya Whitebook, Afya iClinic e Afya Papers. Primeira empresa de educação médica a abrir capital na Nasdaq em 2019, a Afya recebeu prêmios do jornal Valor Econômico, incluindo “Valor Inovação” (2023) como a mais inovadora do Brasil e “Valor 1000” (2021, 2023, 2024, 2025 e 2026) como a melhor empresa de educação. Virgílio Gibbon, CEO da Afya, foi reconhecido como o melhor CEO na área de Educação pelo prêmio “Executivo de Valor” (2023). Em 2024, a empresa passou a integrar o programa “Liderança com ImPacto”, do Pacto Global da ONU no Brasil, como porta-voz da ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. Mais informações em: www.afya.com.br e ir.afya.com.br.

 

Assessoria







Noticias