
Por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), em um investimento que ultrapassa R$ 28 milhões, a Polícia Civil do Estado de Rondônia recebeu nesta sexta-feira (20) novos equipamentos para aprimorar suas ações. A entrega inclui uma embarcação blindada, micro-ônibus e pistolas Glock, garantindo que a PCRO tenha ferramentas de ponta para atuar com mais precisão em todo o Estado.
Este investimento, destinado à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), integra agora a estrutura da Polícia Civil para ampliar os resultados das investigações. Com os novos materiais, a expectativa é garantir mais segurança aos policiais civis e agilidade no deslocamento de equipes, otimizando o trabalho realizado tanto nas cidades quanto nas áreas de fronteira.
O Governo de Rondônia, por meio desses investimentos, foca em dar condições modernas de trabalho para a Polícia Civil. A chegada desses equipamentos permite que a instituição preste um serviço mais eficiente, utilizando o que há de melhor em tecnologia para apoiar o dia a dia dos nossos agentes e delegados.
A investigação criminal ganha um reforço histórico com a aquisição do Laboratório da Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos (RIBPG), destinado à Polícia Técnico-Científica (Politec). Essa estrutura, que atua em total integração com a Polícia Civil, permite identificar autores de crimes por meio do DNA, trazendo provas científicas incontestáveis para os inquéritos policiais e acelerando a resolução de casos complexos.

A aquisição foi viabilizada pelo Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e emendas parlamentares, reforçando o orçamento gerido pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).
A entrega simbólica foi acompanhada pela diretora do FNSP, Camila Pintarelli; pelo Secretário da Sesdec, Coronel BM Vital; pelo Delegado-Geral da PC, Dr. Jeremias; pelo Comandante-Geral da PM, Coronel Glauber Souto; pelo Superintendente da POLITEC, Domingos Sávio e pela Chefe de Estado Maior BM, Coronel Cristina.
Assessoria

