
Foi preso na noite do último domingo (15), em Mirante da Serra (RO), Rogério dos Santos Quimba, suspeito de envolvimento no tiroteio que atingiu o rosto de uma menina de três anos em Ji-Paraná (RO).
O caso ocorreu no dia 18 de janeiro, quando mãe e filha estavam dentro de um carro e foram surpreendidas por disparos enquanto passavam próximo a uma garagem de veículos. De acordo com as investigações, houve uma troca de tiros no estabelecimento e um dos tiros acertou a criança dentro do veículo que estava próximo do lugar.
A criança precisou passar por cirurgia no Hospital Municipal de Ji-Paraná, onde médicos conseguiram retirar a bala.
No local do crime, a Polícia Militar encontrou estojos de munição de calibres diferentes, o que indica que pelo menos duas armas foram utilizadas na troca de tiros. Desde então, a Polícia Civil passou a investigar quem teria participado do ataque e qual arma disparou o projétil que feriu a criança.
Segundo a polícia, após o ocorrido, um empresário suspeito de envolvimento na troca de tiros se apresentou na delegacia e entregou a arma para perícia. Em depoimento, ele alegou ter sido vítima de uma emboscada. O resultado da análise pericial ainda não foi divulgado.

Rede Amazônica tenta localizar a defesa de Rogério do Santos.
Com a prisão do suspeito em Mirante da Serra, os investigadores buscam esclarecer sua participação direta no tiroteio e confirmar se foi ele quem efetuou o disparo que atingiu a vítima. O projétil retirado durante a cirurgia já havia sido entregue à perícia para análise balística, o que deve ajudar a confirmar a autoria.
G1RO
