Sábado, 31 de janeiro de 2026 - [email protected]







Sábado, 31 de janeiro de 2026 - [email protected]

Forças de Segurança recuperam veículo durante ação na fronteira


- Advertisement -


As forças de segurança recuperaram um veículo automotor durante ções conjuntas realizadas no âmbito da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, em Guajará-Mirim, município localizado na região de fronteira de Rondônia com a Bolívia.

A ocorrência foi registrada no dia 29 de janeiro de 2026, durante atuação integrada envolvendo órgãos de segurança pública e setores de inteligência, com foco no enfrentamento aos crimes transfronteiriços. O veículo, um Renault Duster, ano 2025, havia sido subtraído mediante fraude após contrato de locação.

Segundo as informações apuradas, o automóvel foi localizado em área estratégica frequentemente utilizada por organizações criminosas para a evasão de bens ilícitos. A recuperação impediu a consolidação do crime e representou impacto direto no combate às organizações criminosas que atuam na faixa de fronteira.
Após os procedimentos operacionais, o veículo foi apresentado à autoridade competente para as providências legais cabíveis. A ação reforça a importância da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública em parceria com o Governo do Estado de Rondônia, no fortalecimento da segurança pública e na repressão aos crimes transfronteiriços.

A população pode contribuir com informações de forma anônima por meio do 190 ou pelo canal de denúncias do BPFRON, pelo número (69) 99985-0805, disponível para ligações e WhatsApp.

Assessoria

- Advertisement -





Noticias


Pular para a barra de ferramentas